Qual é o melhor piso laminado?

Qual é o melhor piso laminado? A pergunta que muitos fazem e a resposta é simples, o melhor piso laminado é o piso que lhe agrada.

Antes de tudo recomendo ver como fica um piso laminado colocado e se preferir ver ao vivo um piso laminado colocado em mogi das cruzes é só mandar mensagem.

O piso laminado é formado por lâminas de madeiras com variações de larguras e comprimentos formando um aglomerado de HDF.

Esse aglomerado é formado por uma camada superior que exibe a estampa artificial decorativa que é protegida por uma resina de melanina chamada overlay.

É muito importante saber que a densidade do produto determina a resistência. Quanto mais denso for o substrato mais resistente será o produto final.

Além dessas características, o piso laminado é um isolante térmico e acústico.

Basicamente, os pisos laminados têm 2 linhas, os pisos laminados de madeira e os pisos laminados de alto tráfego. Veja as características:

Piso Laminado de Madeira

Piso Laminado Durafloor

Este piso é composto por lâminas de madeira com 7 milímetros de espessura com larguras e comprimentos variados.

A característica principal deste produto é ser feito de madeira natural revestido com verniz.

Muitos clientes escolhem essa linha de produto por conta da beleza da madeira, notando que cada régua tem um desenho e tonalidade exclusiva que forma um conjunto harmônico que a natureza desenhou.

A resistência do verniz utilizado nos pisos laminados se dá por conta de vários estudos onde se conseguiram chegar a um produto de última geração com altíssima tecnologia.

Cada tipo de lâmina tem uma variação de resistência a desgaste e riscos, sendo indicados para utilização em residências ou ambientes de tráfego leve.

O piso laminado é de fácil instalação, limpeza e sobretudo antialérgico.

Pisos Laminados de Alto Tráfego

Piso Laminado Eucafloor

A principal característica deste piso é a alta resistência ao desgate de uso e aos riscos.

Em sua grande maioria, eles são fabricados em HDF (pequenas partículas de madeira prensada em alta densidade) que são revestidas decorativamente com papeis de diversos padrões.

Por se tratar de piso mais resistente, ele pode ser aplicado, além da área residencial, em área comercial, tendo em vista sua maior durabilidade.

É um piso de fácil instalação, podendo ser facilmente limpado e suporta bem os raios solares, riscos, manchas e até mesmo brasas de cigarros.

Por conta da sua variedade de opção, o piso laminado se tornou uma solução eficaz e prática para qualquer ocasião, dando novos ares nas decorações dos ambientes.

Quais os tipos de madeiras existentes?

No mercado podemos encontrar dois tipos de madeiras usadas nos pisos, divididas da seguinte forma:

  • piso de madeira natural: são os carpetes de madeiras e assoalhos;
  • pisos laminados: os de fórmica também conhecido como de alta pressão e os flutuantes que são chamados de alta resistência

Qual a diferença desses pisos?

Se pensarmos em resistência, os carpetes são os que tem menor durabilidade quando se comparar aos pisos laminados nos resultados de abrasão.

Sua aplicação se dá igualmente ao modo dos pisos flutuantes.

Por outro lado, os pisos de madeiras são confeccionados de ripas de madeira natural parafusada no contrapiso ou, com cola asfáltica, são colados no chão. Esses são so populares tacos.

Vejam também:

> Piso Laminado em Bertioga

>Piso Laminado em Guarulhos

> Piso Laminado em Biritiba Mirim

> Piso Vinilico em Mogi das Cruzes

 

 

Existem também os pisos laminados de alta pressão que são fabricados das impregnações do papel em resina prensadas em alta temperatura e pressão deixando-a com corpo único, a popular fórmica.

A composição desses laminados de alta resistência é a base de substrato HPP/HDF, contrabalanceado e revestido em superfície com papel decorativo.

As características e propriedades são as mesmas dos pisos laminados de alta pressão porém são aplicados sobre uma base similar a um tapete.

Neste caso, as réguas são coladas umas às outras mas não são coladas na base e nem no piso onde são aplicadas.

Assim, cada um deve analisar o que se adequa melhor a necessidade e obra.

Add Comment

error: Content is protected !!