Quanto custa colocar piso laminado?

Quanto Custa Colocar Piso Laminado?

Essa sem dúvida é uma das perguntas mais feitas quando começamos a pensar em uma reforma do chão de nossa casa.

Neste artigo vamos ensinar como entender cada tipo de piso e depois saber quanto custa o piso laminado colocado e avulso.

Mas, antes de entrarmos no assunto do preço do piso laminado você precisa saber um pouco mais sobre a diferença dos pisos laminados, pisos vinílicos e também os porcelanatos. TEMOS OS MELHORES PREÇOS PARA PISO VINILICO EM MOGI DAS CRUZES e PISO LAMINADO EM MOGI DAS CRUZES.

Piso Laminado

O laminado é um piso feito de lâminas de madeira que variam em sua largura e comprimento.

Sua composição é totalmente feita por aglomerados de madeiras chamadas de HDF.

Laminado de Madeira

Como dito acima, a composição desse piso é de lâminas de madeira que mede, no geral, cerca de 7 milímetros de espessura e sua largura e comprimento pode variar de acordo com o modelo e marca.
A característica marcante e que traz o charme no piso laminado é por ser um piso feito totalmente em madeira natural que é revestido por um verniz que lhe dá o retoque final, deixando-o mais belo.

Muitos consumidores escolher esta linha de produto por conta da sua beleza natural dada pela madeira, tendo cada régua sua beleza ímpar com desenhos e tonalidades exclusivas. Esse conjunto forma a obra criada pela natureza.

Vale lembrar que as laminas são envernizadas com produto de última geração dispondo da mais alta tecnologia para garantir a resistência a riscos e desgastes de uso.

O piso laminado normalmente é utilizado em residências ou ambientes com tráfego leve e pouco uso de peso em cima das lâminas.

A boa notícia é que esse piso é de fácil instalação e mais fácil ainda sua limpeza. Para os alérgicos, a boa notícia é que ele não acumula poeira e é antialérgico.

Laminados de Alto Tráfego

Se o seu objetivo de implantação do piso for local com bastante movimento vale a pena pensar nos pisos cujo modelo são especiais para alto tráfego.

Essas lâminas são fabricadas a base de HDF reforçados para aguentar a pressão do cotidiano uso. O HDF são micropartículas de madeira prensadas em altíssima densidade, o que garante maior resistência no seu uso.
Muitas pessoas utilizam esse tipo de piso para área residencial de bastante fluxo ou área comercial.Estão disponíveis produtos para aplicação residencial e comercial.

Como o laminado comum, o de alto tráfego também é de fácil limpeza porém é mais resistente a luz do sol, manchas e riscos.

> Você encontra o melhor preço do Brasil de Piso Laminado em Mogi das Cruzes. <- Confira!

Piso Vinílico

O piso vinílico ou piso de vinil é composto em sua maior parte por composto de PVC, minerais especiais e aditivos e sua peça pode ser comercializada em mantas, placas ou réguas.

O vinílico é um piso essencialmente leve, devendo ser aplicado sobre um contrapiso liso, sem qualquer tipo de imperfeição ou detritos.

Esse tipo de piso geralmente é afixado por meio de uma cola específica e precisa ter sua base bem limpa para grudar definitivamente.

> Disponibilizamos também o melhor preço do Brasil de Piso Vinilico em Mogi das Cruzes. <-Confira!

Vantagens do Piso Vinílico

O piso vinílico tem diversas vantagens porém a que mais se destaca é o seu preço acessível a qualquer classe social.

Sua aplicação também é fácil e rápida e por conta da sua flexibilidade, este tipo de piso é bastante resistente e, ao contrario das lâminas de madeira, o ruído nos ambientes é quase zero.

piso vinílico, dúvidas de instalação

Seus consumidores destacam muito o vinil como uma alternativa positiva ao laminado. Aquele ruído oco que o laminado faz não se encontra no vinílico, ideal para quem anda de salto e tem crianças ou cachorros na casa.

O piso laminado pode ser atacado por cupim o que não se tem no piso de vinil por este não ser feito de material orgânico.

Quais as espessuras do piso vinílico?

Piso vinílico como instalar

Como nos pisos de madeira, os de vinil também vem em espessuras que variam entre 2 milímetros a 5 milímetros.

A variação da milimetragem interfere muito no preço e principalmente na resistência do produto.

Em grande parte, os pisos de 2 a 3 milímetros são usados em área residencial e os de 5 milímetros são usados em área comercial ou que recebe grande circulação de pessoas.

Vale lembrar que dependendo da espessura e o local aplicado, o piso pode se danificar e ficar com marcas. Desta forma, é importante fazer uma consulta junto ao fabricante para saber as especificações exatas e não perder seu investimento.

Piso Porcelanato

O piso porcelanato é o que gera mais dúvida nos clientes quando estão fazendo sua obra. Mais popular que o laminado e vinílico, o porcelanato já é um produto mais popular e de uso habitual.

Algumas questões devem ser levadas em conta ao escolher pelo porcelanato, dentre elas estão as questões estéticas e técnicas, devendo ser pensado na sua resistência, absorção de água, aderência e escorregamento, resistência a fenômenos naturais etc.

Outro cuidado que se deve adotar é onde e quanto usar o piso, pois se for usar o mesmo porcelanato na casa toda é possível haver diferença de desempenho.

Onde se nota muito essa diferença é entre a sala e o banheiro. Na sala, o piso não precisa ter aderência ríspida como no banheiro, pois se forem iguais, o risco de escorregamento na região do box é enorme.

tipos de porcelanato

Há algumas marcas que, pensando neste problema, criou porcelanatos com a mesma estampa porém com superfícies diferentes. Agora já se pode ter o mesmo porcelanato da sala no banheiro, porém uma mais aderente que a outra.

Alguns detalhes são percebidos entre as peças, detalho os seguintes abaixo:

  • Porcelanato polido;
  • Porcelanato esmaltado;
  • Porcelanato struturato;
  • Porcelanato natural;
  • Porcelanato acetinado;
  • Porcelanato lapado;
  • Porcelanato ext.

Porcelanato Polido

Os porcelanatos cuja superfície é mais lisa é conhecida como porcelanato polido.

Os porcelanatos polidos são altamente lisos, assim, são indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.

Logo que a massa é aplicada, as peças de porcelanato recebem uma camada protetora e um belo polimento para deixa-lo brilhando.

Esse tipo de porcelanato pode ser usado em outros ambientes porém é importante frisar que quando em contato com água esse porcelanato se torna muito escorregadio.

O ideal para se evitar escorregões é fazer uso de tapetes ou capachos, principalmente quando for usado em área que tenha contato com partes externas.

 

tipos de porcelanato artsy cement pol

Porcelanato Esmaltado

Os porcelanatos esmaltados tem sua estampa (desenho) coberta por uma camada de esmalte por cima da massa.

O acabamento deste tipo de piso pode ser liso, áspero, mate ou brilhante e é recomendado para usar em qualquer ambiente.

Existe o PEI que nada mais é do que a resistência medida do esmalte do porcelanato e quanto maior for o PEI mais resistente será o esmalte do porcelanato.

Há que que observar que quanto mais brilhante for o porcelanato mais escorregadio ele é e o risco de acidentes se agravam.

tipos de porcelanato brava bianco ext e nat

Porcelanato estruturado

O porcelanato estruturado é conhecido por ter sua superfície levemente abrasiva.

Sua indicação de uso é para áreas úmidas como o box do banheiro, saunas, garagens, decks e beiras de piscinas.

Porcelanato natural

O porcelanato natural é o mais resistente e com pouco risco de escorregamento.

Por esse fato, o piso pode ser usado em áreas comerciais e residenciais sem qualquer medo de maiores acidentes.

Sua superfície é a conhecida mate e traz maior conforto e aconchego para os ambientes.

 

tipos de porcelanato mineral mos 3d

 

Porcelanato exterior

Este tipo de porcelanato é recomendado para áreas externas que recebem com frequência o contato com água.

Sua superfície é abrasiva com efeito antiderrapante, dando maior segurança e durabilidade a peça.

 

tipos de porcelanato gotham pier ext

Alguns cuidados na hora de limpar o seu porcelanato devem ser tomados a todo tempo.

Como resultado, esse cuidado independe da sua superfície, principalmente no que tange aos cuidados na hora da limpeza.

Agora que você já sabe o que é cada piso e suas indicações, vamos ao que interessa: Saber o Preço do Piso Laminado!

Onde Comprar Piso Laminado

Um dos meios mais fácil, rápido e prático para se ter uma boa idéia de preço é fazer uma pesquisa inicial no site do Mercado Livre.

Além disso, o Mercado Livre é um Market Place que você encontra quase tudo e o melhor é o preço das coisas.

Os preços são mais em conta, assim, a concorrência entre os vendedores é muito grande e o preço faz muita diferença na hora da compra.

Especialmente relevante é pesquisar por termo certo no Google. Dificilmente encontraremos sites com preços melhores que o Mercado Livre.

Uma boa alternativa é o Google Shopping que também apresentam preços competitivos ainda mais com Piso Laminado Suzano.

Comprar Piso Laminado mais barato

A dica especial para se comprar piso laminado mais barato é comprar em grande quantidade.

Uma prática habitual que encontramos nos dias de hoje são famílias e amigos se reunindo para comprar. Se fazem a compra em grande quantidade conseguem negociar um melhor preço no produto.

Pesquise sempre pelo menos modelo e produto e vá no mais barato, são todos iguais.

Quanto Custa Colocar Piso Laminado?

Nesta pesquisa que mencionei acima pude notar uma grande variedade de valores e opções de marcas e modelos.

O mais barato que encontramos foi a linha Eucafloor Prime no valor de R$ 29,45 o metro² no Mercado Livre. Veja aqui o anúncio!

Encontramos também a mesma linha de piso porém já instalada no valor de R$ 49,90 o metro² no Mercado Livre. Veja aqui o anúncio!

O grande segredo é pesquisar muito e ter em mente quais as melhores opções de pisos. A variedade é enorme e causa muita indecisão na hora de fechar a compra.

O que manda é o gosto e o bolso!

Considerações Finais

Neste artigo você aprender a diferenciar todos os tipos de pisos mais comuns no mercado. Uma breve explicação entre o piso laminado, piso vinílico e o porcelanato.

Detalhamos onde pesquisar por melhores preços com links direto das buscas detalhadas no Mercado Livre e no Google.

Por final, apresentamos os preços mais baratos das duas plataformas.

Considere a visita em lojas de grande porte ou até mesmo distribuidores de pisos para se ter uma noção de onde está mais barato.

Lembre-se de recomendar e compartilhar esse artigo caso tenha sido útil =).

Até uma próxima.

Add Comment

error: Content is protected !!